Blog

Empresa bilionária de SC participa da produção de 1º usina do Brasil que vai gerar energia do lixo

Empresa bilionária de SC participa da produção de 1º usina do Brasil que vai gerar energia do lixo

Fonte: NSC Toral por Fernanda Silva – 20/06/2024.

Projeto promete beneficiar cerca de 320 mil pessoas.

A partir de 2027, o Brasil poderá ter a primeira usina de energia a partir do lixo do país. O projeto é da empresa paulista Orizon, mas vai contar com a participação da multinacional WEG, de Jaraguá do Sul, cidade do Norte de Santa Catarina. Entenda como a empresa bilionária catarinense vai participar desta produção.

O escopo de fornecimento da WEG consiste em um conjunto turbogerador de 20 megawatts de capacidade, composto por uma turbina a vapor de condensação com tecnologia de reação, redutor turbo e gerador síncrono linha ST 41. 

O fornecimento conta ainda com unidade hidráulica, painéis com sistemas de proteção e controle, além de uma gama completa de serviços, incluindo instalação, comissionamento, partida e operação assistida, treinamento prático aos operadores e teste de performance.

Além de contribuir para a redução do impacto ambiental, o projeto transformará resíduos em energia limpa capaz de abastecer cerca de 320 mil pessoas. Ele será instalado na região de Barueri (SP).

— Estamos orgulhosos de participar deste projeto pioneiro no Brasil, que terá um impacto extremamente positivo na comunidade de Barueri e em todo o país. Isso reforça o compromisso da WEG em contribuir cada vez mais para um mundo mais eficiente e sustentável — destacou Paulo Sinoti, Diretor da WEG Energia.

compartilhe
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas