
Fonte: WEG e CNC. (Legenda: Divulgação | Crédito: WEG)
Barueri – SP | A WEG, em parceria com a Interunion, empresa dedicada à integração e à execução de projetos e fornecimento de tecnologia no setor sucroenergético, está fornecendo equipamentos para a geração de energia elétrica com a utilização do vapor para a primeira usina de recuperação energética de lixo do país – um projeto do Grupo Orizon, referência em valorização de resíduos, em parceria com a Sabesp, com início das operações previsto para 2027, em Barueri.
O escopo de fornecimento da WEG consiste em um conjunto turbogerador de 20MW de capacidade, composto por uma turbina a vapor de condensação com tecnologia de reação, redutor turbo e gerador síncrono linha ST 41. O fornecimento conta ainda com unidade hidráulica, painéis com sistemas de proteção e controle, além de uma gama completa de serviços, incluindo instalação, comissionamento, partida e operação assistida, treinamento prático aos operadores e teste de performance.
“Estamos orgulhosos de participar deste projeto pioneiro no Brasil, que terá um impacto extremamente positivo na comunidade de Barueri e em todo o país. Isso reforça o compromisso da WEG em contribuir cada vez mais para um mundo mais eficiente e sustentável”, destacou Paulo Sinoti, Diretor da WEG Energia.